Academia Jovem Voluntário 2022

20-ABR-2022

Academia Jovem Voluntário 2022

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, convida todos os jovens açorianos a participar na Academia do Jovem Voluntário: um Programa de intercâmbio juvenil que oferece, aos jovens, uma experiência de voluntariado, de um a dois meses, nos Açores ou na Madeira, com despesas asseguradas.

A Academia do Jovem Voluntário, cuja coordenação é partilhada por ambos os Governos Regionais dos Açores e da Madeira, reúne projetos, promovidos pelas entidades de ambas as Regiões, em diversas áreas, tais como: combate à pobreza; desenvolvimento da vida associativa e da economia social; educação, ciência, formação e alfabetização e saúde e comportamentos de risco.

Podem participar, no Programa, jovens açorianos e madeirenses, com idades entre os 18 e 30 anos.

Aos jovens participantes é assegurado o pagamento das despesas com a viagem de ida e de regresso; de uma bolsa mensal de € 400,00; de um seguro de acidentes pessoais e de alojamento pela totalidade do período de voluntariado.

A Direção Regional reitera, assim, o convite a todos os jovens açorianos, com idades entre os 18 e 30 anos, a participar na Academia do Jovem Voluntário.

Esta é uma oportunidade para todos os jovens com especial interesse pela nobre causa do voluntariado, lembrando que os jovens têm a oportunidade de o fazer na sua Região vizinha (os jovens açorianos partem para a Madeira; e os jovens madeirenses são recebidos nos Açores).

Para mais informações, consulte o infopack da Academia do Jovem Voluntário, em anexo; aceda a: https://www.academiajovemvoluntario.org/; ou contacte-nos através dos endereços da Direção Regional da Juventude.